Em Imperatriz, um novo capítulo desse “puxa-encolhe” entre Ministério Público, Justiça e Prefeitura. O MP recorreu da decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, que mudou a decisão da juíza de Imperatriz, Ana Lucrécia, autorizando a Prefeitura a usar os R$ 444.050 dos cofres do município no Carnaval da cidade. Assim, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) acatou o pedido do MP e voltou a negar que a Prefeitura usasse esse recurso, contudo a festa oficial está mantida, segundo divulgou a própria administração do município.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Imperatriz confirmou que os cinco dias de festa vão seguir.
“O evento está mantido, com toda a programação já executada, conforme nos autorizava o Tribunal de Justiça do Maranhão — TJMA. Temos verba do Estado e da iniciativa privada para financiamento do evento, garantindo a realização dos 5 dias de folia de Momo”, disse a Prefeitura em nota.
A disputa pelos R$ 444.050 tem relação com a situação crítica pela qual passa a área da saúde do município, inclusive com a o Hospital Municipal de Imperatriz “Socorrão” em condições precárias. O MP pede que esse dinheiro seja aplicado na Saúde e que somente a verba do Governo do Estado e da iniciativa privada sejam aplicadas no Carnaval imperatrizense.