O Labirinto do Fauno é uma das atrações do festival de teatro Sketches promovido pelo Incena. O festival tem caráter competitivo e será apresentado ao público junto com outras atrações de atores e atrizes em formação. As apresentações serão em duas sessões: 16h e 19h30 neste sábado (24), no Teatro da Cidade, que fica na Rua do Egito, no Centro de São Luís.
Os ingressos podem comprados de forma antecipada pelo site ingressodigital.com a partir de R$ 30.
O espetáculo O Labirinto do Fauno é uma adaptação do longa-metragem de Guilhermo Del Toro, lançado em 2006 e premiado em diversos festivais, além de indicações ao Oscar.
A estória basicamente se passa em 1944, na Espanha, quando a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe. Aí, um sádico oficial do exército está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.
No espetáculo do Incena, Ofélia descobre um labirinto e uma fada, que a conduz a um ser que se diz ser um Fauno, que revela ser ela uma princesa de um outro mundo que voltou à vida, e agora tem a oportunidade de retornar ao mundo mágico – mas para isso, precisa realizar provas severas e obedecer todas as orientações que lhe são dadas pelo Fauno, mas como podemos saber se o fauno diz a verdade?! “Como um fauno como eu haveria de mentir?”
Pra saber o que irá acontecer nesse conto de fadas sombrio e realista só assistir ao espetáculo no sábado, no Teatro da Cidade.
Elenco, Guilherme Araújo, Carlos Fróes, Laura Fróes, Cátia Simone, Pedro Moreno, Ramilie Guará, Leo Fernandes, Naythiele Lisboa, Suzana Bernardes e Josué Victor. Participações especiais de Aimê Bitencourt e Luna Lima.
Direção: Guilherme Araújo, codireção: Carlos Fróes, figurino: Guilherme Araújo e Laura Fróes, roteiro adaptado: Carlos Fróes, sonoplastia: Guilherme Araújo, cenário: equipe de produção, maquiagem: equipe de produção, divulgação de mídia: Laura Fróes, coreografia: Guilherme Araújo, e apoio: Empresa Iluminar , Alfab Mkt, Luane Machado e David Leite, Carlos Alberto, Cristina Fróes.
Mais atrações
Além dO Labirinto do Fauno, quem for as sessões vai assistir também a outras adaptações como A Origem dos Guardiões, O Divino Cacuriá e o Escapismo. Todos estes quatro da mostra competitiva. Antes, tem a Noviça Rebelde pra abrir o festival.