Em discurso remoto na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (15), o deputado Yglésio Moyses (PSB), disse que a revolta do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, não é verdade, em relação ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET).
“Não existem vítimas, que não sejam os usuários do transporte público. Os sindicatos, tanto dos rodoviários como o SET (representante dos empresários) há muito tempo vêm atuando em conjunto para pressionar pelo aumento da passagem, e a prefeitura e o governo as vezes são vítimas desse combinado entre os sindicatos”, disse Yglésio Moyses. (veja a declaração no vídeo abaixo)
Os sindicatos se reuniram na segunda-feira (13) no Ministério Público do Trabalho, com representantes também da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado, mas não entraram em acordo e uma greve está prevista para esta quinta-feira (16). A categoria pede 15% de reajuste salarial, entre outros benefícios, e o SET quer um reajuste de quase 50% nas tarifas, podendo a passagem chegar a R$ 5,70.