O jovem piloto Matias Dominguez (10 anos) segue fazendo história no kart nacional. No último sábado (12/10), depois de uma bela campanha em quatro provas disputadas, Matias conquistou o vice-campeonato brasileiro na categoria Cadete.
Foi a estreia do Matias nessa categoria. No ano passado, Matias Dominguez foi campeão Brasileiro da Categoria Mirim.
A principal competição do kartismo brasileiro foi realizada no Kartódromo Speed Park, em Birigui, a cerca de 500 quilômetros de São Paulo. Com belo desempenho, Matias Dominguez venceu a primeira e a terceira classificatória e, com um 3º na segunda prova e um 5º lugar na Super Classificatória, garantiu o direito de largar em 3º na grande Final, que reunia apenas os 36 pilotos mais rápidos.
“Estou muito feliz com meu desempenho no Campeonato Brasileiro. Fui sempre muito competitivo, venci duas corridas e fui vice-campeão entre 50 pilotos de todo o Brasil. Agradeço o apoio da minha família e dos meus patrocinadores: FC Oliveira, FC Motos e Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Agora vou me preparar par as próximas corridas”, disse Matias.
O irmão do Matias, Murilo Dominguez (8 anos), também foi destaque no Brasileiro. Murilo que neste ano foi campeão Open da Copa Brasil de Kart.
Na categoria Mirim no Brasileiro de Kart, Murilo disputou o pódio com 26 pilotos. Largando em última lugar, Murilo foi superando seus adversários e conquistando posições. Após a soma dos pontos das três provas, Murilo chegou em 2º lugar no grid da Final.
Porém, em meio a tantas disputas, Murilo Dominguez teve o painel frontal de seu kart novamente desarmado, o que lhe custou uma punição de cinco segundos e a perda do título.
Mas vale lembrar que neste ano, Murilo Dominguez já conquistou vários pódios para o Maranhão na Copa São Paulo Light de Kart e Copa KGV de Kart.
“Fz um Brasileiro muito bom, venci corridas, fui o mais rápido na tomada de tempos e mostrei que sou muito competitivo. Vou me preparar ainda mais, porque quero e vou ser campeão da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro. Agradeço sempre ao meu pai, minha mãe, meu irmão e nossos patrocinadores FC Motos, FC Oliveira e Governo do Estado do Maranhão ”, finalizou Murilo.
Os irmãos Dominguez são patrocinados pelas empresas FC Oliveira e FC Motos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Maranhão.