Os meninos são consumidores maneiríssimos! Se tem algo que eles apreciam bastante é o chamado à interação por meio de uma modinha que é pura autenticidade e expressão, já que eles são focadíssimos em dar scroll para escolher — fazem isso como gente grande, hein! — o que mais tem a ver com seu lifestylezinho, desde os apps aos calçados. E com toda razão, né? Nativos digitais que são, essas pessoinhas fazem da tecnologia seu playground, navegando por multiplataformas. Aham! É bem assim que essa rapaziadinha vai construindo sua identidade, conhecendo tendências, priorizando o que gosta — e deixando muitas pistas sobre o que o universo infantojuvenil busca quando o assunto é estilo: diversão, funcionalidade, personalidade e sustentabilidade. A nova coleção do Molekinho materializa tudo isso e muito mais! Vem descobrir como!
Começa pela fofura tamanho mini das novidades do Molekinho, dedicadas à categoria “Amor de Irmãos”. Com teninhos daora – inclusive slip-ons –, que combinam apelo visual e atributos anatômicos, eles são totalmente inspirados nas vivências dos pequenos durante o aprender a caminhar. Acompanhando com carinho e cuidado todas as fases — sentar, engatinhar, levantar — rumo aos primeiros passinhos. Aliás, essas belezuras estreiam com a tecnologia Soft+ (presente em vááárias linhas kids e tweens) e sua fórmula hipersecreta (EVA e borracha) deixa os solados 33% mais macios e 20% mais leves. Eita! E o menu de acabamentos? Mega flexíveis, porque, né, devem acomodar os pezinhos com segurança e incentivar a liberdade de movimentos. Tem o knit (malha tridimensional que aconchega, sem apertar) e é tudo que a turminha precisa!
E as papetes? Opa! Olha só: elas têm espuminha no calcanhar e tiras com fecho de contato – indicadíssimas para meninos autistas (estimula a autonomia) ou com Síndrome de Down, já que o dorso do pé é mais alto, moldando-se comodamente. As palmilhas coloridas em laranja e neon imprimem good vibes, e a nova cor azul (windsurfer) confere um moodzinho #chill de surfistinha aos calçados casuais feitos para eles. E, bom, pessoal, já dizia o ditado: que a força esteja com os maninhos! A marca surpreende mais uma vez ao apresentar várias collabs com a Molekinha, entre elas, tênis joggings, perfeitos para aquele rolê com visu combinadinho. Bote reparo no design retrô pop dos anos 80, que faz um sucesso danado entre mamãe e papai também, com solado antiderrapante e de fácil limpeza, além de ranhuras que garantem ótima tração ao solo. E o friso todo amostradinho na cor mostarda traz contraste aos looks do lazer à escolinha. Avisa lá que 2025 é #sobreisso, uma modinha cheia de nostalgia compartilhada entre gerações.
E o que dizer, então, sobre a estampa de dinossauros, praticamente um tipo de linguagem universal que conecta meninos ao redor do mundo! Pois é, a marca caprichou na ilustração das patinhas inspirada no Estauricossauro, o dino brasileiro que virou até doodle do Google. Elas dão show nas tiras das construções abertas (dedinhos de fora, hihihi), que oferecem maior estabilidade e dão um apoio nota mil no alinhamento da postura. As cores remetem, de maneira lúdica, à era “pré-histórica” e evidenciam o mix entre azul e tons terrosos, além da arte na palmilha que simboliza as incríveis ondas do mar. Detalhes que importam para a Geração Alfa (nascidos de 2010 a 2025), uma vez que essa garotada forma a liga de defensores do planetinha. Igualzinho ao Molekinho que, desde sempre, emprega o conceito #zerowaste, utiliza matérias-primas ecoeficientes, livres de insumos de origem animal, adotando 98% de energia verde e diz nananinanão para o desperdício de água.
Simbora pro athleisure, galera! Essa vai pros clubistas de plantão que amam modalidades esportivas! Se liga, o #fandomsports (comunidade de fãs de esportes) do Molekinho vai dar o nome com os sneakers. YES! Três novas linhas chegam, chegando, donas de aparências minimalistas e características para o tunnel walk ficar top demais: nylon aerado (respirável), estampa com efeito de minipixels ou camuflada, e as novis do solado com amortecedor em EVA (leveza e atitude no caminhar tem por aqui). Ah! Tem também inspirações na impressão 3D e na personalização por IA, pois os modelos exibem opções com etiqueta emborrachada no cadarço, shape influenciado pelo skate e aplicações no cabedal que representam velocidade. E quer troféu grandão de conexão atlética que as chuteiras? Aí sim, hein! Mais do que um calçado, uma historinha de vida sendo contada né, e os desenhos gráficos vão render produções virais lá na rede vizinha. Quer mais? Tem! As sandálias de dedo pros #xovenzinhos estão a cara das férias, com artes do grafite urbano e do futebol, arrasando dentro e fora de campo.
E as botas? Os shapes adventure (trail e trekking boots) desbloqueiam o token off-road da temporada, acompanhando de perto como os meninos transitam pelo zeitgeist (espírito do tempo) e pelas mudanças climáticas em curso, do asfalto à natureza. #FicaADica: elas são queridinhas, de janeiro a janeiro, no guarda-roupa dos garotos. Demais! A influência híbrida protege os meninos durante as intempéries, tendo solado em TR e com grip (ranhuras), maximizando a aderência em diversas superfícies. Para babies e kids, tem versões com atacador e chelsea (o elástico na lateral é pá-pum, calçou!), com solado no novo tom de areia e em PVC de menor densidade, ponto de conforto no tornozelo e aplique de ursinho em 3D. E, claro, o encontrinho dos Super Irmãos, bemmm boiadeiros. Aaaa! Sabe o que todos esses lançamentos têm em comum? A presença aveludada da Napa Moscou, aumentando a durabilidade das botinhas. Viu só? Para cada skin preferida dos bebês, kids e tweens, a coleção do Molekinho tem o sapatinho perfeito, que entrega modinha fluida (ou diferentona, como eles definem!) e afetiva, com uma gama de benefícios ao bem-estar para que os pezinhos caminhem felizes e com saúde da primeira infância às portas da adolescência. Bora dar play nessa jornadinha mara!