Enquanto Moto e Sampaio se preparam para o dia 7 de janeiro, o Maranhão só vai pensar em Copa do Nordeste depois. O Moto joga na Bahia contra o Juazeiro, e o Sampaio recebe em São Luís o Potiguar. As duas equipes farão neste dia, suas partidas pela pré-Copa do Nordeste.
Já o Maranhão, por conta do título estaudal de 2023, entra na competição direto na fase de grupos, e ainda aguarda o sorteio pra saber em qual grupo deve ficar.
Assim, o MAC segue firme os treinos no Parque Valério Monteiro para estrear na temporada por meio do Campeonato Maranhense, no dia 13 de janeiro, contra o Chapadinha, em local a ser confirmado.
Enquanto isso, a disputa que mais chama atenção é no gol. Moisés foi um dos destaques não só do MAC, mas do futebol maranhense em 2023. Isto é inegável. Agora, ele recebe um disputa muito boa com a chegada de Jean, que estava no Retrô-PE nas últimas temporadas. Primeiro “evento” pro torcedor atleticano é essa baita disputa pela titularidade, mas por justiça e qualidade comprovada também, Moisés merece começar o ano no gol.
Com a decisão, claro, o técnico Zé Augusto.