A Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou na noite desta sexta-feira (22) que não vai ser realizada a Copa FMF 2023. O motivo foi a desistência em massa de seis clubes, sendo cinco de uma vez só. Assim, os clubes desistentes pagarão multa de R$ 5 mil cada como punição administrativa. Assinaram o documento pedindo desistência Moto, Sampaio, São José, Iape e Pinheiro. Antes, o Chapadinha já havia confirmado desistência.
Sem a Copa FMF pra fechar o calendário (seria disputada a partir de novembro), as vagas em disputa estarão oficialmente com Moto e Sampaio. O Moto Club fica com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e o Sampaio com a vaga para a Copa do Brasil.
Nesta sexta, o jogador Wanderley, que esteve no Moto Club este ano, divulgou um vídeo reclamando da não realização da Copa FMF dizendo que os jogadores seriam prejudicados pela falta de uma competição para fechar o calendário.
Seguimos então acompanhando a Série B do Campeonato Maranhense para saber quem serão os dois times que vão integrar a Série A próximo ano.
Abaixo, a ata da reunião da diretoria da FMF que confirmou a não realização do torneio seletivo este ano no Maranhão: