O Moto Club conquistou um grande resultado em sua estreia na Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino 2024, competição organizada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB).
A equipe do Papão do Norte, que conta com o patrocínio do Porto do Itaqui, o apoio do Governo do Estado do Maranhão e todo o suporte da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), buscou uma virada memorável e venceu o Carlos Renaux/Juventos-SC por 3 a 2, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Supercopa e disputado na manhã desta quarta-feira (4), na Arena Guariroba, em Ceilândia-DF.
Desde o começo da partida, o Moto Club tentou impor o seu estilo de jogo, mas o Carlos Renaux/Juventos, além de se fechar bem, abriu uma boa vantagem com gols de Rafael Farinha, no primeiro tempo, e Zé Lucas, na segunda etapa. Mesmo em uma situação adversa, o Moto não se intimidou: após Inácio diminuir o placar ainda no segundo tempo, o Papão do Norte teve uma grande atuação no terceiro tempo e buscou a virada com gols de Beju e Ananias. Depois disso, foi a vez do goleiro Raylan, eleito o melhor jogador do confronto, fazer grandes defesas para confirmar a vitória rubro-negra.
Com a vitória na abertura da fase de grupos da Supercopa Masculina de Beach Soccer, o Moto Club chega aos três pontos no Grupo B, enquanto o Carlos Renaux/Juventos está zerado na chave. A primeira rodada do grupo será concluída com o duelo entre Sampaio Corrêa e Internacional, que se enfrentam na tarde desta quarta-feira (4), às 17h15.
Moto Club e Carlos Renaux/Juventos voltam a jogar pela Supercopa Masculina de Beach Soccer nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada da fase de grupos. O Papão do Norte disputará o Superclássico contra o Sampaio Corrêa às 8h15, enquanto o time catarinense encara o Internacional a partir das 19h45. Os dois confrontos serão realizados na Arena Guariroba.
O jogo
Apostando em uma forte marcação e nos contragolpes, o Moto Club fez um primeiro tempo equilibrado e criou boas oportunidades diante do Carlos Renaux/Juventos. O Papão do Norte, entretanto, não conseguiu aproveitar as suas chances e viu a equipe catarinense abrir o placar com Rafael Farinha.
Já na segunda etapa, o Carlos Renaux/Juventos ampliou a vantagem em uma finalização precisa de Zé Lucas, mas o Moto Club não se abateu, reagiu rápido e diminuiu o prejuízo com Inácio. Animado, o Papão do Norte foi para cima da equipe catarinense, que teve de se segurar para manter a vantagem no placar.
No terceiro tempo, o Moto Club continuou com a pressão e precisou de poucos segundos para chegar ao empate: após jogada ensaiada, Beju concluiu com categoria e deixou tudo igual na Arena Guariroba. A partir daí, o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando chances, porém, o Moto manteve o domínio das ações, virou o placar após cobrança de pênalti de Ananias e contou com defesas espetaculares do goleiro Raylan para confirmar a vitória épica na primeira rodada da Supercopa.
Supercopa do Brasil 2024
A Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino 2024 começa nesta quarta-feira (4) e vai até o próximo domingo (8), na Arena Guariroba, em Ceilândia. O torneio reunirá 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina. O Sampaio Corrêa disputará as duas categorias, enquanto o Moto Club está confirmado no torneio masculino.
O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1° e 8 de dezembro, no Equador.
Todos os jogos de Sampaio Corrêa e Moto Club na Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino terão transmissão ao vivo no canal da Confederação de Beach Soccer do Brasil no YouTube (CBSB TV).
GRUPOS DA SUPERCOPA DO BRASIL DE BEACH SOCCER 2024:
MASCULINO
Grupo A: Vasco, Anchieta-ES, Ceilândia e Beira Mar-PB
Grupo B: Sampaio Corrêa, Carlos Renaux/Juventos-SC, Internacional e Moto Club
Grupo C: Flamengo, Botafogo, Vitória e SEG-ES
FEMININO
Grupo A: São Pedro-ES, Vasco, Ceilândia e Rede Gol-DF
Grupo B: Sampaio Corrêa, Flamengo, Botafogo e Confiança