O preparador Fábio Nogueira (foto) saiu do Moto Club. O pedido do profissional foi divulgado pela diretoria nessa terça-feira (21). Fiz um contato com o profissional, que em poucas palavras falou sobre o momento.
Sobre o motivo de sua saída, Fábio Nogueira preferiu ser breve na resposta: “Meu ciclo acabou”.
Ele negou que a saída de Ruy Scarpino do comando técnico do time tenha pesado para sua decisão: Não ele tem a decisão dele e eu tenho a minha”.
Mas a chateação também foi revelada. O preparador físico disse que aina não tem destino certo no futebol, mas não tinha mais ‘cabeça’ para continuar: “Dias melhores (espera para o time), pois talvez eu era o problema.
Fábio é o atual campeão maranhense. Preparou fisicamente o Moto na temporada 2016, ano inesquecível para o clube. Antes, foi campeão no Maranhão e no Imperatriz.
Então, mesmo sem querer falar muito sobre o assunto, é possível perceber que foi o melhor a fazer neste momento, pois por mais qualificado que seja o profissional, é difícil render quando não se está sentindo bem no ambiente.
O próximo preparador físico do Moto ainda não foi revelado, mas acredito que deve ser indicado pelo treinador Marcelo Villar. Enquanto isso, o time segue com Rafael Durans, que é auxiliar na preparação física e faz parte da comissão técnica permanente do Moto.