Em um momento que marca não apenas a celebração dos 42 anos de uma história dedicada à educação, mas também um novo capítulo promissor, a escola Upaon-Açu anunciou, em um evento emocionante para colaboradores, na noite desta terça-feira, 3, que passa a fazer parte do Grupo Salta Educação.
Essa integração, além de reafirmar o compromisso de ambas as organizações com a excelência educacional, representa um passo significativo na trajetória de sucesso e inovação do Grupo Salta, que agora inaugura a presença no Maranhão, no coração do Nordeste brasileiro, onde já atua em outros quatro estados.
Com uma história rica e uma abordagem pedagógica que sempre priorizou o desenvolvimento integral dos alunos – tanto acadêmico quanto socioemocional – o Upaon encontrou no Grupo Salta uma instituição que compartilha os mesmos valores e a mesma visão de futuro. Bruno Elias, CEO do Grupo Salta, expressou entusiasmo com a integração e destacou a importância da sinergia entre as duas instituições.
“O Upaon-Açu é mais do que uma escola; é uma comunidade que há mais de quatro décadas se dedica a formar cidadãos completos, preparados para enfrentar os desafios do mundo com conhecimento e sensibilidade. Este é um novo capítulo, em que somaremos forças para continuar oferecendo uma educação que transforma vidas”.
Com a chegada da escola Upaon-Açu, o Grupo Salta – que já é um líder consolidado em educação básica no Brasil, presente em 17 estados e no Distrito Federal – amplia sua base de alunos para 132 mil, reafirmando seu compromisso de levar educação de qualidade a cada vez mais crianças e jovens em todo o país.
A escola, que sempre foi um símbolo de excelência em São Luís, agora terá a oportunidade de trocar experiências e aprender com as mais de 180 unidades escolares do Grupo Salta espalhadas pelo Brasil.
A direção do Upaon também compartilhou a alegria com a novidade e ressaltou que será uma oportunidade de renovar e fortalecer ainda mais o sonho que começou há 42 anos, com um pequeno grupo de educadores visionários.
“Olhamos para o futuro com esperança e entusiasmo, na certeza de que estamos no caminho certo para continuar a nossa missão de educar para a vida, com a mesma paixão e comprometimento que nos trouxeram até aqui,” afirmou Elsa Balluz, que deixa a direção-geral do Upaon e assume a posição de diretora pedagógica.
“Neste momento de transição, a nossa escola convida todos a acolherem com carinho e confiança os novos membros da equipe, que chegam para somar e contribuir com a continuidade desse legado. Como foi destacado em nossa celebração, ‘Uma vez Upaon, sempre Upaon!”, reforça a diretora administrativa, Camila Balluz.
A diretora financeira do Upaon, Luciana Carvalho, explica que a expertise do Grupo Salta em educação foi um fator determinante para a tomada de decisão. “É um grupo formado por educadores, que conhecem as rotinas e peculiaridades de um ambiente escolar. Certamente, vão levar o legado do Upaon adiante”, finaliza.
Sobre a escola Upaon-Açu
Fundada há 42 anos, em São Luís (MA), a escola Upaon-Açu utiliza como base a proposta educacional do Sistema Montessori para formar estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. A infraestrutura do Upaon é composta por modernas instalações, incluindo um Ginásio Poliesportivo, duas quadras cobertas, uma área de vivência, e laboratórios especializados em Robótica, Química, Física, Matemática, Biologia e Informática. A escola também conta com um Auditório, uma Biblioteca informatizada, uma Sala Maker, salas climatizadas, além de um amplo estacionamento. Atualmente, a escola Upaon-Açu emprega 280 funcionários comprometidos com a missão de promover uma educação fundamentada em princípios humanistas e no desenvolvimento integral dos estudantes.
Sobre o Grupo Salta
Fundado em 2013, o Grupo Salta é reconhecido como líder em educação básica no Brasil. Com uma missão clara de transformar vidas por meio da educação, o grupo se dedica a oferecer ensino de excelência, sempre com foco no desenvolvimento integral dos alunos. Hoje, o Grupo Salta está presente em 17 estados e no Distrito Federal, impactando positivamente mais de 132 mil alunos.