O jogador Wanderley, que esteve este ano defendendo o Moto Club, postou um vídeo nas redes sociais reclamando da possível não realização da Copa FMF. O atleta diz que é uma falta de respeito com os profissionais, essa desistência coletiva de Moto, Sampaio, São José, Iape, Pinheiro e bem antes do Chapadinha, inviabilizando o torneio, que começaria em novembro.
O jogador disse que acionou o Sindicato dos Atletas para os jogadores sejam ouvidos nesse momento.
Os clubes encaminharam ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF), nessa quinta-feira (21), alegando vários motivos para não disputarem a competição como falta de patrocínio, proximidade com a temporada 2024 e a prioridade do Sampaio na Série B do Campeonato Brasileiro, que vai até o fim de novembro.
“Eu acho uma falta de respeito com o atletas, pois já temos o Campeonato Maranhense com no máximo quatro meses, depois a Série B do Estadual, com no máximo um mês e meio. Vamos tirar os caras da zona de conforto. Não querem competição, menos trabalho. Nós temos direitos, vários direitos”, disse Wanderley.
Sem a realização da Copa FMF, as vagas em disputa ficam com o Moto Club (Série D do Campeonato Brasileiro) e Sampaio (Copa do Brasil). Sobre a não realização da competição, a FMF ainda não se manifestou oficialmente.
2 thoughts on “Jogador cobra federação por possível não realização da Copa FMF”