A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a operação “Quebrando a Banca”, na manhã desta terça-feira (26) após denúncias feitas contra plataformas online de jogos de azar, como o Jogo do Tigre.
Até a manhã desta terça, o Bumba Notícias apurou que a operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em cinco residências, apreendeu cinco carros, três motos e um jetsky, além de ter bloqueado R$ 8.850.104,97 em contas de alvos da operação.
A polícia investiga crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de contravenções penais com jogos de azar e loteria não autorizada.
Ninguém foi preso nesta fase da operação. A Polícia Civil não divulgou maiores detalhes nem os nomes envolvidos na investigação.
A influenciadora Skarlete Melo se posicionou nas redes sociais e disse que foi um dos alvos da operação. Ela disse que “tudo vai ser resolvido da melhor forma, quem não deve não teme. Entendo que seja o trabalho deles, mas com fé em Deus vai ser tudo recuperado”.
A operação vem semanas depois de o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) ter levado à tribuna da Assembleia Legislativa essas denúncias e reforçado com vídeos em suas redes sociais. O deputado havia dito que tinha encaminhado todo material para investigação das autoridades e agora a primeira fase da operação é deflagrada.
Nas redes sociais, logo cedo, o próprio deputado comemorou a primeira fase da operação (veja abaixo):