Situação triste de uma mãe, que vive em situação de rua e deu a luz na Praça da Cultura, em Imperatriz foi registrada no último domingo (17.04). O Samu chegou em seguida para realizar atendimento. Depois do hospital, a criança foi levada ao Conselho Tutelar e a mãe recebeu atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). De acordo com nota do Governo do Maranhão, a mãe tem problemas mentais.
No vídeo é possível ouvir as pessoas falando que a criança chegou a bater a cabeça no chão por conta do parto em condições precárias.
Fica a oração para que a vida da criança seja iluminada e para que a mãe receba apoio de verdade para que possa participar da vida do filho.
Vídeo foi postado anteriormente no YouTube por Aluisio Queiroz.
Abaixo, a nota da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) em nome do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz informa que a paciente Ana Paula Costa Rodrigues deu à luz de parto normal. Ela e o R.N (recém-nascido) foram atendidos e receberam alta na última segunda-feira (18). Ambos passam bem.
O R.N. foi levado pelo Conselho Tutelar, já que a mãe vive em situação de rua. Ele continuará sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar do hospital. A mãe será acompanhada por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Imperatriz já que ela possui problemas mentais.