O fisioterapeuta maranhense Flávio Araújo foi campeão da Libertadores da América de futebol de areia, disputada até o último fim de semana, no Paraguai. Ele estava na comissão técnica do Vasco da Gama e festejou o título internacional depois da vitória, por 8 a 5, contra o Malvin, do Uruguai. Este foi o segundo título da competição do Vasco.
Flávio Araújo também já fez parte da comissão técnica da seleção brasileira foi para o Vasco por indicação do jogador Jorginho.
“Primeiro agradeço a Deus pelo dom que ele me deu de ser fisioterapeuta e para mim é de uma satisfação grandiosa ter recebido esse convite do Jorginho e poder participar desse time vitorioso. Profissionalmente esse título só vem somar o excelente trabalho realizado durante toda a competição e a confiança depositada na minha pessoa para realizar a mesma”, disse Flávio Araújo.
Flávio Araújo já trabalhou também na seleção maranhense e no Sampaio Corrêa, no futebol de areia. No futebol de campo, ele integra o departamento médico do Moto Club, que é comandado por Agêge Haidar.
O Sampaio Corrêa foi o outro representante brasileiro na competição, mas depois de uma primeira fase repleta de goleadas, o time caiu no primeiro mata-mata, quando pereu para o Garden, do Paraguai, por 6 a 5. O maranhense Datinha, destaque da seleção brasileira, vestiu a camisa do Tubarão mais uma vez. O Sampaio terminou a competição em quinto lugar.
Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), esteve no Paraguai representando a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB).