O ministro do Esporte, André Fufuca, falou que esta semana deve conversar com alguns representantes de clubes do Maranhão para tentar, por meio da estrutura do Ministério, incentivar o desenvolvimento do futebol no estado.
A declaração foi dada em entrevista na manhã desta segunda-feira (30) no quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, na TV Mirante.
“Os grandes clubes do Brasil têm uma estrutura esportiva, poder aquisitivo e patrocínios muito maiores do que os clubes do Maranhão. Então, esta semana estaremos conversando com alguns desses clubes para saber o que o Ministério (do Esporte) pode fazer para ajudar. Temos o time melhor consolidado, no que diz respeito ao futebol nacional, que é o Sampaio Corrêa, mas também temos o Moto, temos o MAC e os times interioranos. Então não podemos cobrar que sejam grandes times se não pudermos dá ajuda básica para eles”, disse o ministro.
Agora, com essa porta aberta, é interessante que os dirigente não esperem pelo contato, mas que sigam rápido para uma conversa com o ministro maranhense. Infelizmente os clubes e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) são desorganizados e não têm um líder pra articular os bastidores, ainda assim seria ainda pior ficar apenas esperando pelo chamado do ministro.