O Centro de Treinamentos Pereira dos Santos foi entregue aos motenses na manhã deste domingo (26). A ampla reforma fez com que a sede do Moto Club ganhasse mais áreas que vão servir para a preparação do time. A entrega foi conduzida pelo presidente Yglésio Moyses, que encerrou seu ciclo na diretoria do clube com o evento. A partir desta semana, Mário Júnior assume oficialmente o clube com a casa nova.
A obra fez a sede ganhar um novo aspecto e também um impacto financeiro pelos próximos anos, uma vez que os oito alojamentos podem servir de concentração, evitando a despesa com hotéis. Tem também a implantação do sistema de captação de energia solar, que está todo montado a serviço de toda a área do CT. Com a reforma, o clube ganhou também uma academia, e uma piscina.
O campo 2 foi reformado com novo gramado e sistemas de drenagem e irrigação. Ele só deve ser usado em meados de fevereiro, pra evitar problemas com a grama, enquanto isso o campo 1 vai continuar sendo utilizado pelo time profissional.
O campo 2, que era Baezinho (ex-lateral direito do Moto) passou a se chamar Raul Menezes (ex-diretor de futebol). O campo 1, que era Hamilton Sadias (ex-atacante e maior artilheiro da história do clube), passou a se chamar Presidente Nagib Haickel (ex-presidente do clube).
A área para coletivas ficoun maior e agora é chamada de “Sala de Imprensa Roberto Fernandes” (ex-presidente, que era radialista). A academia ganhou o nome de Ruy Scarpino (ex-goleiro e treinador com títulos e acesso nacional pelo Moto). A piscina “Felipe Reis Camarão” é uma homenagem ao avô do atual vice-governador, Felipe Camarão, que é motense.
O CT conta ainda com sala de troféus logo na entrada do prédio, sala da comissão técnica e área de reunião.
O time se apresenta na sexta-feira (1º) para começar a pré-temporada com vistas para 2024. O primeiro jogo vai ser no dia 7 de janeiro, contra o Juazeirense, pela pré-Copa do Nordeste, na Bahia.