No primeiro amistoso do Moto Club em preparação para 2024, o time venceu o Altos-Pi, por 2 a 0, com gols de Misael e Raílson, um em cada tempo. O clube não anunciou o público, mas arrisco dizer que pouco mais de mil torcedores estiveram no Nhozinho Santos na tarde desse domingo (17), o que é um público razoável em se tratando de um amistoso.
Não só pelo placar, mas pela movimentação do time, gostei do Moto em campo, comandado por Marcinho. Um time que jogou depois de 15 dias de treinamento conseguiu mostrar já um esboço de conjunto.
Destaque para os volantes Raílson e Jocivan, os atacantes Everton Recife e Misael, e os meias Ryan e Léo Silva. O meia Thárcio não fez uma boa estreia, mas está longe de ser considerado carta fora do baralho. Amistosos servem pra isso mesmo. Testar, errar até avançar ao nível que o time precisa, como no dia 7 de janeiro, fora de casa, contra o Juazeirense, pela pré-Copa do Nordeste.
Mas ainda em 2023 é possível que o Moto faça mais um amistoso em local e com adversário a serem confirmados pelo Papão.
Pelo que vimos, o torcedor gostou do primeiro passo e está confiante na evolução do time que ainda tem muitos jogadores interessantes para brigar por posição como os atacantes Waldir e Mário Sérgio, que nem foram relacionados ontem por estarem em estágios diferentes de preparação.
(Foto: Ariel Lemos / Moto Club)