Desde a semana passada a pauta da Câmara de Vereadores de São Luís está trancada por conta dos 17 vetos do prefeito Eduardo Braide a projetos de leis de vereadores. Só depois da sessão que vai derrubar ou não os vetos é que a ordem do dia pode receber outras pautas. Abaixo, o curto vídeo da transmissão no YouTube:
Semana passada, por pedido de vista do vereador Astro de Ogum a matéria em questão, nenhuma sessão foi realizada, uma vez que o pedido foi na segunda, o prazo regimental neste caso são de 48 horas e na quinta-feira já não tem sessão. Vai vendo. São só três sessões na Câmara: segunda à quarta.
Aí esta semana, problema de energia elétrica, segundo notas da própria Câmara, inviabilzou as sessões de segunda e terça. Nesta quarta-feira, com a energia reestabelecida, adivinha? Pouquíssimos vereadores estiveram presentes e por conta disso, a sessão durou menos de dois minutos, pois sem quórum, não tem como deliberar sobre estes assuntos e nenhum vereador presente se inescreveu para o pequeno expediente, que é quando os parlamentares usam a tribuna no começo da sessão pra abrodarem qualquer tipo de assunto.
E ficamos assim, com uma Câmara cara e sem produtividade, com raríssimas execeções, por duas semanas seguidas. O pior é que isso nem é novidade nesta legislatura.
Com a responsabilidade o eleitor de São Luís neste ano de 2024 pra começar a mudar pra melhor essa Câmara de Vereadores da capital do Maranhão.