O Sampaio ficou no empate sem gols contra a Ponte Preta, neste sábado (9), no Moisés Lucarelli. O jogo foi marcado por um nível técnico fraco com ambos os times pressionados, já que o Sampaio entrou em campo na zona de rebaixamento e a Ponte Preta se aproxima cada vez mais desta zona.
Só que o empate foi bom para o Sampaio por conta da saída da zona de rebaixamento. O Sampaio chegou a 28 pontos e deixou a Chapecoense e o Avaí com 27. O Avaí ainda joga na segunda, contra o Novorizontino, mas a Chapecoense já jogou por esta 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu, por 1 a 0, para o Guarani e já está na atrás do Sampaio.
A Ponte está com 32 pontos e o Sampaio é o time logo atrás da equipe de Campinas.
Neste jogo contra a Ponte Preta, Pimentinha entrou aos 30 minutos do segundo tempo e pela fragilidade da Ponte, o atacante poderia ter entrado antes pra contribuir mais. Destaque para o zagueiro Rafael Jansen, o lateral-esquerdo Pará, o volante Caludinei e o esforço de Robinho em tentar criar ofensivamente ao time.
Deu pra perceber que o técnico Dejair Ferreira, que segue agora como auxiliar de Fernando Marchiori, preferiu não arriscar tanto pra evitar a derrota fora de casa. Mas se tivesse optado por deixar o time mais ofensivo logo no começo do segundo tempo, acredito que teria conseguido a vitória por conta da pressão enorme pela qual passou a Ponte em casa.
Marcinho entrando no lugar de Ytalo e Pimentinha no lugar de Thiaguinho desde o começo do segundo tempo poderiam deixar o Sampaio mais perto da vitória.
Não ganhou, mas o empate merece ser comemorado, não pelo rendimento do time, mas pela luta contra o rebaixamento. Um alívio pra trabalhar bem a semana pro jogo contra a Chapecoense.