Toda conversa já adiantada entre clubes e Federação Maranhense de Futebol (FMF) sobre a Copa FMF 2023 não deve servir de nada. A competição, ao que parece, não vai sair do papel este ano. Moto e Sampaio estão perto de confirmar classificação para Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente.
A ideia do fim antes mesmo de começar da Copa FMF 2023 foi protocolada como ofício na FMF por cinco clubes, que justificam situação financeira complicada, falta de patrocínio para competição, proximidade da Copa com o Campeonato Maranhense 2024 e a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro até o fim de novembro, sendo a prioridade do Sampaio.
No ofício obtido pelo Bumba Notícias, apenas o Cordino não aparece pedindo desistência da competição. Antes, o Chapadinha já havia desistido. No ofício constam os nomes de Moto, Sampaio, São José, Iape e Pinheiro.
O outro time que entraria pra formar oito times seria o campeão da Série B do Estadual, que está em andamento, mas com a desistência do Chapadinha, além do campeão, o vice da divisão de acesso também ganharia uma vaga na disputa.
A FMF ainda não se manifestou, mas tudo caminha para o torneio seletivo não ser realizado este ano. Seria a primeira edição com Moto e Sampaio jogando, sendo que o Sampaio faria sua estreia e o Moto, sua segunda participação.
Abaixo, o ofício protocolado pelos clubes junto à FMF:
2 thoughts on “Clubes pedem desistência e Copa FMF 2023 não deve ser realizada”