O edital de convocação dos conselheiros do Moto Club confirma a eleição do clube para o dia 20 de outubro de 2023. A reunião dos motenses será no auditório da Fiema, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís a partir das 19h.
As chapas, no entanto, não podem ser inscritas no dia. O prazo para os interessados em serem candidatos é dia 15 de outubro para formalizarem chapa com nomes de presidente e vice.

Além do Conselho Diretor, neste dia, os motenses vão eleger também o novo Conselho Fiscal. A mesa diretora do Conselho Deliberativo, presidida por Luís Carlos Matos.
o atual presidente do clube, o deputado estadual Yglésio Moyses não vai concorrer à reeleição, mas pode participar do pleito apoiando alguma chapa. Nada definido ainda.
Outro nome importante neste processo é Léo Silva. O jogador ainda vai atuar pelo Moto na Copa FMF, mas já se projeta como um dirigente e pelo conhecimento dele no futebol e interesse declarado em trabalhar nos bastidores do seu clube do coração, é um nome importante que pode definir os rumos da eleição. Léo Silva também não deve aparecer como presidente em nenhum chapa nesta eleição, mas vai ser nome presente nesta disputa de bastidores.
Quem se eleger, vai comando o Moto pelo biênio 2024/2025 e já na próxima temporada terá o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, pré-Copa do Nordeste e vai buscar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro por meio da Copa FMF.
Abaixo, o edital completo convocando os motenses para eleição:
2 thoughts on “Conselho define data para eleições do Moto; veja edital completo”