Pra combater a violência nas escolas no Maranhão, o governador em exercício do estado, Felipe Camarão, disse que algumas ações foram discutidas na reunião do Governo com representantes do Sindicato dos Professores e da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, representando os prefeitos).

“Assistência psiciológica e difusão ampla da cultura do esporte, com a realização de Interclasse (jogos interenos das escolas entre as classes) e antecipação dos JEMs (Jogos Escolares Maranhenses). Realização também de festivais de cultura, de músicas. Levar essas ações saudáveis para as escolas, que podem melhorar o rendimento escolar e trabalhar efetivamente a cultura de paz”, disse Felipe Camarão.
A declaraçõ foi dada em entrevista à Rádio Mirante AM, nesta quinta-feira (13). Felipe Camarão é vice-governador e secretário de Educação do estado, mas assumiu o governo com a viagem de Carlos Brandão à China na comitiva do presidente Lula.
Assim, as sugestões que surgiram na reunião citada por Felipe Camarão serão apresentadas a Carlos Brandão no retorno do governador ao Maranhão.