A 64ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) terá início neste domingo (1º) com a cerimônia de abertura a partir das 17h. O evento tradicional em São Luís vai até o dia 8 de setembro, no Parque Independência, na Avenida José Sarney, no Jardim São Cristóvão.
Neste primeiro dia, a Expoema já terá uma sequência boa de shows. A partir das 20h as atrações começam a se apresentar. Neste primeiro dia, o palco será da cantora Fabrícia, de Nadson “O Ferinha” e da dupla Diego & Victor Hugo.
Não há cobrança de ingresso. Depois da abertura no domingo, os próximos shows são a partir da terça-feira (3), seguindo até o dia 8 de setembro.
Na área de shows só é permitida a entrada de menores de 18 anos se estiverem acompanhados de um responsável legal. O evento tem patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio do Grupo Mateus.
A programação terá ainda shows dos artistas Silvanno Salles, Léo Magalhães, Zezo, Lucas Seabra, Bruno & Marrone, a banda Calcinha Preta, a cantora Thaís Moreno, Dorgival Dantas, a banda Forró Estourado, a banda Seu Desejo, o cantor Grelo, e Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel.
A Expoema contará com uma noite dedicada à música cristã, com shows de Forró D’Crente e da cantora e compositora Isadora Pompeo.
Além da arena de shows, a Secretaria de Estrado da Cultura (Secma) também vai disponibilizar um Barracão do Forró e um espaço instagramável na área externa para que todos possam registrar seus momentos da Expoema.
Expoema além dos shows
Com o tema “Maranhão Livre da Febre Aftosa Sem Vacinação: o agro maranhense para o mundo”, a Expoema 2024 contará com novidades e a expectativa é que este ano sejam superados os números da edição 2023, tanto em vendas quanto em público.
Realizada pela Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) em parceria com o Governo do Estado, a Expoema é uma grande vitrine de negócios e de geração de emprego e renda no estado.
O evento faz parte do calendário oficial de feiras e exposições agropecuárias estaduais, reunindo, em um só lugar, shows, mostras agropecuárias, competições, capacitações e várias opções de lazer e entretenimento.
A Expoema 2024 traz como novidades, o Encontro Nordestino de Leite e Derivados, além de novos cursos e palestras nacionais. As tradicionais atrações, como leilões, torneio leiteiro, hipismo, exposições pecuárias, prova de 3 tambores, Fazendinha Kids, stands empresariais e institucionais e os shows culturais, estão garantidas.
A edição 2024 da feira também celebrará o avanço do status sanitário do Maranhão para “Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação”. A certificação é importante, pois garante ao estado a ampliação do seu potencial de comercialização do gado e de seus subprodutos.