A Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria de Cultura (Secult) divulgou edital de chamamento para autores maranhenses de livros interessados em fazerem lançamentos ou relançamentos de suas obras na 16ª Feira do Livro de São Luís, a FeliS.
O evento literário, pelo edital divulgado no Diário Oficial do Município, vai ser realizado entre 13 e 22 de outubro, das 10h as 22h, na Praça Maria Aragão, área central de São Luís. Detalhe: voltar a FeliS pra Maria Aragão corrige um erro enorme da Prefeitura de ter deslocado o evento em 2022 para o Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) em São Luís com dificuldade de acesso ao público em geral.
Entre as exigências, está deve ter sido publicada em 2023 e que no momento da inscrição, o autor deve deixar um exemplo autografado na Secult, pois após o lançamento, este exemplar será doado à Biblioteca Pública Municipal José Sarney;
Atenção, a Secult informou ainda que “caso a quantidade de inscrições recebidas não
atinja o número de vagas disponibilizadas para o espaço, que será um total 90 (noventa) lançamentos, 10 por dia, serão aceitas as inscrições para relançamentos de obras de anos anterior”.
A inscrição é na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Portugal, 251 – Centro Histórico de São Luís – MA, de 19 a 22 de setembro de 2023, das 9h às
17h e na sexta-feira de 8h às 13h.
O edital diz ainda que os lançamentos de livros serão coletivos. Cada dia
serão realizados 10 lançamentos, das 18h às 20h. Cada escritor(a) deverá escolher, no ato da inscrição, o dia do seu lançamento.