Promessa de bom público, grandes lutas e com direito à disputa de dois cinturões. Essa é a expectativa para a primeira edição do Bradar Fight Gold Edition, evento de MMA que acontece na noite deste sábado, a partir das 19h, na Nova Batuque Brasil, no bairro Cohama, em São Luís. Ingressos a venda no local. Preço do dia do evento não informado pela organização.

O evento terá 13 duelos e um dos mais esperados será entre Adles Ferreira (Asdam) e Dominick Mota (OTTAM), que vão lutar pelo cinturão do peso-leve. Enquanto Mota é o atual campeão da categoria, coleciona títulos locais um título interestadual e está a caminho da quarta luta no K1, Adles Ferreira tem na bagagem títulos nacionais e regionais – vice-campeão brasileiro de Kung Fu (2012), campeão brasileiro de kung fu (2013), campeão da Taça Rio de kickboxing (2014) e campeão do cinturão Sanda Fight Championship (2015).
Para não ser surpreendido pelo rival, Adles garante que se preparou para qualquer cenário.
“Treinei muito e estou preparado para dar um show nessa luta”, revela o lutador, que espera um grande público no evento. “A movimentação das pessoas nas redes sociais está grande, muita gente que me encontra também está falando que vai. Se todo mundo que prometeu ir realmente aparecer, com certeza vai ser um evento muito bom, com casa cheia”.
Entre os outros combates da noite, Dudu Lee e João Carvalho vão medir forças para saber quem vai ficar com o cinturão do peso meio-médio, enquanto que Taigro Urso e Dowver Cruz lutam pelo cinturão dos leves. Ao todo, serão oito lutas de MMA, duas de K1, duas de Muay Thai e uma disputa de Boxe.

Outros três atletas da Associação Delson de Artes Marciais (Asdam) também participam do evento, entre eles Leonardo Belfort (bicampeão brasileiro, campeão pan-americano, campeão da Taça Rio, Norte-Nordeste e detentor de outras conquistas nacionais); Paulo Henry tem um cartel de nove lutas, uma derrota e possui o título de campeão brasileiro, campeão regional e atual dono do cinturão do Confere Fight; Edivan Pé de Sapo tem uma luta no MMA e uma vitória por nocaute; Eduardo Lee (Dudu Lee) é campeão brasileiro de Muay Thai, campeão Norte-Nordeste de Muay Thai e disputa o cinturão do Gold Edition.
Novo evento em abril de 2017
Ainda que esteja indo primeira edição, o Bradar Fight Gold Edition já desponta como um dos principais eventos maranhenses de MMA, principalmente por misturar o mundo das lutas com o das noitadas.
“Estou feliz com o resultado, pois não é só um evento esportivo. Vai ser um show de entretenimento para todos os públicos. É um dia para reconhecer e dar valor para todos os esportes de contato e sem dúvida temos as melhores lutas com três disputas de cinturão”, avalia André Santoro, organizador do evento, que também já faz planos para as próximas edições.
“Tudo é feito com muito sacrifício. Foi nosso maior investimento até agora e estamos dando tudo para ser perfeito. Nossa intenção é fazer do Bradar um grande show aberto para público de 10 mil pessoas, esse é o objetivo para a próxima edição que já está marcada para abril de 2017”, explica.
Bradar Fight Gold Edition
Local: Nova Batuque Brasil (Cohama – São Luís)
Quando: Sábado (17), a partir de 19h
CARD POR ORDEM DE LUTAS
MMA 57 kg
Felipe Santos x Fábio Othon
MUAY THAI 75 kg
Bruno Cardoso x Eduardo Gomes
MUAY THAI 55 kg
Pedro Albuquerque x Clenilton Sousa
BOXE 95 kg
Danilo Durans x Gabriel Louva Deus
K1 75 kg
Dominick Mota x Adles Ferreira
MMA 93 kg
Shelton Arnaldo x Edivan Pé de Sapo
MMA 61 kg
Patrício PitBull x Julio Assunção
MMA 57 kg
Gabriel Wolff x Marcelo Silva
MMA 70 kg
Ike Adler x Paulo Henry
MMA 66 kg
Nonato Shaolin x Macho Véio
K1 70 kg
Leonardo Belfort x Marco Aurélio
MMA 77 kg
João Carvalho x Dudu Lee
MMA 70 kg
Taigro Urso x Dowver Cruz