O prefeito de Rosário-MA, Calvet Filho, criticou a forma que o Ministério Público está abordando a investigação sobre ele. Segundo o gestor, o MP não está com foco nos procedimentos da gestão, mas sim levando em consideração fatos que não tem relação com a administração pública.
“Isso deixa a gente triste, porque realmente mexe com toda uma família. Quem conhece a nossa história em Rosário, conhece a minha história, sabe da nossa luta… e eu não entendi o por que dessa devassa. Eu digo devassa, pois quando você investiga fatos relacionados a ilícitos dentro da administração pública, é normal, todo município pode ter ou pode não ter, mas o MP está investigando pessoas, você não vê lá nenhum ato de improbabilidade administrativa, você não vê nenhum ato de desvio de verba de recursos públicos”, disse o prefeito em entrevista na manhã desta quarta-feira (27), à Rádio Mirante AM.
A investigação em questão começou este ano e tem como como foco a suspeita de que o prefeito tenha utilizado “laranjas” para ocultar seu verdadeiro patrimônio, segundo o Ministério Público. O procedimento no órgão é de responsabilidade da promotora de Justiça da Comarca de Rosário, Cristina Lobato.