O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Paulo Velten, esteve na sessão solene dessa segunda-feira (5) na Câmara dos Vereadores e quando subiu à tribuna para falar aos vereadores, em especial, fez uma cobrança pertinente.
O presidente do TJ disse que 2024 é um ano que vai demandar tarefas dos vereadores fora do parlamento por conta de ser um ano de eleição, mas que os parlamentares precisam votar a Lei de Zoneamento pelo bem da cidade.
“Conversava isso com o presidente Paulo Vitor e, primeiro, a gente deve reconhecer que a Câmara fez muito neste ano que passou ao conseguir votar o Plano Diretor tão esperado pela sociedade de São Luís. Mas agora temos uma grande expectativa na nova Lei de Zoneamento, que me parece que vem de novo para a Câmara em breve e a Câmara, mesmo num período eleitoral, que nós sabemos que não é um período fácil de trabalho desta casa, mas nós não podemos perder, não podemos tirar do nosso alcance o importante papel que tem esta casa para a sociedade de São Luís, que precisa e espera uma nova Lei de Zoneamento à altura dos desafios do novo século”. E dentro daquilo que a sociedade espera para se desenvolver com respeito ao meio ambiente, a cultura de sustentabilidade e tudo mais que nós esperamos para que possa realmente a sociedade ser essa sociedade capaz de acompanhar as instituições republicanas”, disse Paulo Velten.