O Castelão entrou numa reforma emergencial do gramado, na manhã desta quarta-feira (24) e deve ser liberado entre 15 e 20 dias. Assim, os jogos de sábado e domingo pelo Campeonato Brasileiro não devem mais ser realizados no estádio.
O gramado está com problemas de drenagem e a lama estava tomando conta de boa parte do piso de jogo, por isso o secretário de Desporto e Lazer do Maranhão, Naldir Lopes, resolveu tomar esta decisão.
O Nhozinho Santos passa por vistoria do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira e se o estádio não tiver os laudos atualizados à tempo (até sexta-feira), os jogos podem ser fora de São Luís, como cogitou o presidente da Federação Maranahense de Futebol (FMF), Antônio Américo.
“É uma questão que nós temos que resolver, porque algum estádio vai ter que ser liberado para que os times maranhenses, que estão em competições nacionais, joguem este fim de semana. Já estive em contato, nesta quarta-feira (24), com a CBF, e eles estão vendo a possibilidade de transferir para Teresina ou para o Frei Epifânio d’Abadia os jogos, se o Nhozinho Santos não for liberado”, disse Antônio Américo.
Em nota, o Sampaio já cogita o jogo em Teresina, sábado, contra o Figueirense, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Moto vive a expectativa de jogar no Nhozinho Santos, a estreia na Série D, contra o Tocantinópolis, no domingo.