O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, falou no começo da tarde desta quarta-feira (13) sobre os motivos de dois jogadores terem sido liberados pelo clube e não estarem rendendo bem nos últimos jogos, culminando com a reserva. O meia-atacante Marcinho e o atacante Matheus Martins tiveram seus desligamentos explicados com mais detalhes pelo dirigente.
“Grande jogador (Marcinho), mas não estava pensando no grupo. A primeira participação dele foi positiva (2020/2021). Dei uma oportunidade a ele. Perguntei se ele queria ajudar ou não. Ele foi no grupo e pediu desculpas, mas no meu entendimento, ele não se integrou, então estamos afastando, liberando o Marcinho. Ele tem proposta. Tudo de bom pra ele, mas aqui vai ficar quem pensar no grupo primeiro”, disse o presidente do Sampaio (veja mais declarações no vídeo).
A situação do atacante Matheus Martins também teria sido parecida com a de Marcinho, segundo o próprio Sérgio Frota. Já o zagueiro Gabriel Furtado sai por conta de uma proposta do Catar.
No entanto, minutos antes, nas redes sociais do clube, o Sampaio disse que “a diretoria tricolor, a pedido do Criciúma, conforme previsão contratual, liberou o meia Marcinho para voltar ao clube catarinense para em seguida ser transferido para clube do exterior. Agradecemos pelos 19 jogos em que defendeu a Bolívia Querida nesta temporada”.
Até sexta-feira (15), quando as inscrições para a Série B encerram, o Sampaio vai confirmar os últimos seis reforços pra competição.
Nesta quarta (13), o treino e apresentação oficial do técnico Fernando Marchiori foi no Castelão pela tarde.
O próximo jogo do Sampaio será sábado (16), as 17h, no Castelão, contra a Chapecoense.