A Nintendo anunciou oficialmente que The Legend of Zelda vai virar um filme live-action. Em um comunicado oficial, a empresa revelou que o projeto é uma co-produção entre a Nintendo e a Arad Productions, empresa de Avi Arad – mesmo produtor dos filmes do Homem-Aranha, e também da adaptação de Uncharted.
“Aqui é o Miyamoto. Estou trabalhando no filme live-action de The Legend of Zelda por muitos anos com Avi Arad-san, que produziu muitos filmes de enorme sucesso”, diz a mensagem. “Eu pedi ao Avi-san para produzir este filme comigo, e agora começamos oficialmente o desenvolvimento do filme, com a própria Nintendo fortemente envolvida na produção. Vai levar tempo até ser completado, mas espero que estejam ansiosos para assistir”
Além de Miyamoto e Arad na produção, o filme também já tem um diretor confirmado: Wes Ball, diretor da trilogia Maze Runner, e de Planeta dos Macacos: O Reinado, que estreia em 2024. O site Deadline reporta que o roteiro é de Derek Connolly, que também trabalhou nos scripts de Detetive Pikachu, Jurassic World e Star Wars: A Ascensão Skywalker
Não só isso, curiosamente o filme live-action de Zelda também vai contar com uma forte participação da Sony, que vai ajudar a financiar e distribuir o filme pela Sony Pictures Entertainment.
Em 2023, a Nintendo encontrou enorme sucesso com Super Mario Bros. – O Filme, animação desenvolvida em conjunto com o estúdio Illumination que faturou mais de US$ 1 bilhão, sendo um dos maiores sucessos de bilheteria do ano.
O sucesso foi tamanho que logo surgiram rumores de que a Nintendo estaria trabalhando em uma adaptação de The Legend of Zelda junto com a Illumination, que ganharam tanta força que o CEO do estúdio de animação teve que desmentí-los oficialmente.
Enquanto isso, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi lançado em 12 de maio no Nintendo Switch, tornando-se rapidamente um dos jogos de maior sucesso da plataforma, tanto de vendas quanto de crítica, sendo um dos games mais aclamados de 2023 e forte candidato a Jogo do Ano em premiações como The Game Awards.
Na época do lançamento do novo Zelda, o produtor Eiji Aonuma declarou que tinha interesse em ver um filme da franquia sair do papel, mas que não dependia apenas dele, mas também da voz dos fãs.
Dos fãs, do criador dos jogos, e do produtor de Homem-Aranha, pelo visto.