O trabalhador normal neste Brasil duro de cada dia precisa trabalhar de segunda à sexta, e muitos até mesmo aos fins de semana com direito a pouquíssimas folgas. Se não for cumprir um dia de trabalho, precisa justificar, caso contrário terá um dia descontado em seus vencimentos, mas a categoria dos políticos goza de muitos privilégios, e um é não precisar dar muita satisfação ao seu patrão, o povo. Os vereadores de São Luís fizeram isso nesta quarta-feira (12).

Por falta de quorum, não teve sessão na Câmara de Vereadores de São Luís. Apenas quatro vereadores foram ao Plenário Simão Estácio da Silveira, sendo um de forma remota. Outros, segundo o próprio site da Câmara, estiveram na Prefeitura de São Luís na cerimônia de assinatura do prefeito Eduardo Braide para sanção do Novo Plano Diretor da capital.
Só que a maioria nem uma coisa, nem outra. Assim a terceira e última sessão da semana não foi realizada. Quinta e sexta a Câmara não tem sessão já que os vereadores justificam que são dias para as comissões se reunirem e para atendimento à comunidade de forma geral.
Abaixo, a curta sessão que foi presidida pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB), e que teve a presença de Raimundo Penha, Chico Carvalho e Rosana da Saúde no plenário, enquanto Ribeiro Neto também estava, mas de forma remota:
Segundo o site da Câmara, na Prefeitura estavam o presidente da Casa, Francisco Chaguinhas, além de Ribeiro Neto, Beto Castro, Karla Sarney e Daniel Oliveira, que é o líder do governo na Câmara.
Se outros estavam por lá também, nem o site da Câmara citou. Mas ainda assim, como fez Ribeiro Neto, pelo menos presença remota deveriam ter feito na sessão desta quarta-feira.