O vereador Paulo Victor (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, falou na sessão solene desta segunda-feira (5), que abriu os trabalhos legislativos para 2024.
O vereador ressaltou a importância da Casa e disse que todos devem debater, ter suas opiniões, mas viver em harmonia. Claro recado à todos ali, que protagonizaram polêmicas e até cenas de quase violência física em 2023.
Agora, em 2024, ano de eleição e de temas importantes como a Lei de Zoneamento, o que se espera é de um nível elevado no parlamento da capital maranhense.
“Será um ano de muito trabalho e o trabalho desta casa seguirá pautado na transparência, senhores, e no reforço do diálogo em busca dos interesses e da população de São Luís. Senhoras e senhores, o parlamento é desafiador, todos nós sabemos, mas não há democracia consolidada sem que haja um parlamento como o nosso forte e autêntico. O nosso parlamento é forte e autêntico, a gente resplandece o cheiro da nossa sociedade, nós sabemos disso. O parlamento, sobretudo junto aos demais poderes, reforça o nosso compromisso em assegurar que a Constituição seja vivenciada integralmente e cumprida. Nesta casa não cabe refanxismo, intolerância ou censura de ideias. Tudo que for para o benefício para a população será acolhido, pautado e decidido por cada vereador e cada vereadora que compõe a Câmara Municipal de São Luís. Por isso, é fundamental que se preze pela harmonia, muitas vezes que confunde-se a harmonia com concordância. E aí está o nosso exercício diário na Câmara, fazer com que a essência desta casa permaneça intacta”, disse Paulo Victor.