Maranhão tem apenas um gol em dois jogos e ainda não conseguiu vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. O time empatou em casa, contra o Atlético-CE, por gol de Capote, e ficou zerado contra o Tocantinópolis, fora de casa.
Neste último jogo, o time criou, mas não conseguiu fazer gols. Até pênalti a equipe perdeu na cobrança de Vander. E isso fez com que o técnico do time, Zé Augusto reclamasse bastante da equipe.
“Tivemos as melhores chances de gol, principalmente no primeiro tempo. Faltou tranquilidade, inteligência e responsabilidade também pra fazer o gol, duas com Felipe Ramon, uma com Passira, o pênalti perdido (com Vander). Não pode acontecer isso com um time que quer ganhar, que quer buscar acesso. Faz parte do futebol, não vamos crucificar ninguém neste momento, mas faltou muita inteligência nossa pra fazer os gols. Fizemos um jogo equilibrado na parte defensiva e comandamos o jogo do início ao fim”
Zé Augusto
O próximo jogo do MAC vai ser contra o Cordino, o outro time maranhense no Grupo 2. A partida vai ser sábado (20), as 17h, no Leandrão, em Barra do Corda. O Cordino também não venceu ainda. Foram dois jogos, um empate (contra o Caucaia-CE, por 2 a 2, fora de casa) e uma derrota (por 1 a 0 para o Ferroviário-CE, em casa).